quinta-feira, 1 de setembro de 2016


Viva Melhor

Meditemos hoje em Provérbios 17:27 e 28.

Sabe, quando refreamos as nossas palavras, e ouvimos com mais atenção o que está nos sendo informado, conseguimos responder com mais inteligência. A comunicação hoje em dia, tem sido só por meio de mensagens - what´s - messenger e isso dificulta cada vez mais o diálogo, o olho no olho. Devemos aproveitar, quando as pessoas querem nos falar pessoalmente mas, sempre com cuidado ao responder. Olhar nos olhos, discernir o que está se ouvindo e, responder com sabedoria, é uma arte que deveria ser visível entre os cristãos pois fomos alertados sobre isso.
Mas, quando não temos o que falar, ou para não ficar desagradável, falamos qualquer coisa. Podemos dar brechas a entendimentos errôneos.
Entenda: até o tolo quando se cala, é tido por sábio e o que fecha a sua boca por prudente.

Dicas Sábias
Se sabes que diante de uma pergunta costumeira, sempre vem uma resposta que te entristece; por que perguntas?
                                                      "Pense".


Conselhos Práticos
Não tome atitude diante de uma situação, a menos que já tenha certeza, que ela (situação) passou pelo crivo de Deus.       (B.N.S)


Palavra Final
O Senhor disse e pronto. " Eu sou aquele que vos conforta; quem és tu para que temas o homem que morrerá, ou do filho do homem será feito em erva"?    Isaías 51:12



Janela para o Céu

Muitas pessoas buscam auto-ajuda em diversos locais, em coisas, em pessoas e até profissionais ( esses claro são respeitáveis) mas; há uma diferença entre duas frases!

a auto-ajuda

                                         e a ajuda do alto.

Aparentemente, iguais mas receber auto-ajuda de pessoas que podem mesmo sem querer, julgar nossa causa como a dela própria, pode nos confundir, quando delas vem um conselho. Ás vezes o conselho vem acompanhado de chás e remédios (usos). Porém quando a ajuda vem do alto, nunca nos trará confusão. Deus não é Deus de confusão. Ele pode usar pessoas para nos ajudar, porém como instrumentos seus, portanto nos trará respostas do alto, e, estas são implacáveis, justas, objetivas e curadoras. 
Assim Davi disse bem: "Olho para os montes, de onde virá meu socorro. Meu socorro virá do Senhor que fez o céu e os montes.     Salmo 121:1 e 2  


Nenhum comentário:

Postar um comentário